I am online all the time…

Nunca dei muita atenção a isso. Mas como quase todas as pessoas que conheço, andava conectada vinte e quatro horas por dia. Facebook, Twitter, Instagram…

Parei para refletir que não tenho o número de todas as pessoas do meu Facebook e, provavelmente tenho usado essa desculpa pra não me desconectar. Mas a verdade é que esse mundo tão conectado nos deixa absurdamente sozinhos e, tentamos desesperadamente preencher o vazio com milhares de postagens e chats vazios nas redes sociais.

Aos poucos, e por espontânea vontade tenho deixado as redes sociais.

Tenho dado uma checada rápida no Facebook (rede social mor, que tem sido o vício de muitos dos meus amigos mais queridos), mas não tenho me permitido ficar online no trabalho oito horas/dia.
Desinstalei o app do meu Iphone deixando somente o chat instalado(mas silenciado) para o caso de alguém que naõ tenha o meu telefone ter algo importante a dizer.

Uso o Instagram para postar coisas simples, como as belas flores do jardim do prédio onde trabalho ou divulgar um show ou outro dos meus amigos músicos. Nada de selfpictures no espelho. Pra falar a verdade tenho até um certo horror a elas.

Para manter contato com a maioria das pessoas eu conservo o Whatsapp instalado,mas deixei de perturbar meus contatos com quinze mensagens por dia.

addicted

Confesso a dificuldade que tive no começo. Parecia que havia um buraco sem tamanho na minha vida. Mas hoje posso dizer que voltei aos meus livros, cds, dvds, conversas descontraídas com minha família e com meus amigos.

Até os planos de viajar para a Chapada voltaram à mesa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s